Minerva (BEEF3) anuncia CEO. Ações sobem quase 13%.


Barretos, 15 de maio de 2008 - O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e boi vivo, anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que o executivo Roberto Denuzzo será o CEO da Minerva Dawn Farms, joint venture firmada com a irlandesa Dawn Farms, e que atuará no mercado de Food Services nacional e internacional.



Formado em engenharia de alimentos e administração, Roberto Denuzzo tem especialização em planejamento estratégico pela Business Harvard School e atualizações pela Kellogs. O executivo tem uma carreira de sucesso na divisão de Food Services tendo atuado por 13 anos no grupo Bunge Alimentos e 10 anos na Sadia.



A primeira fábrica da Minerva Dawn Farms será inaugurada no terceiro trimestre de 2008 em Barretos (SP), cidade sede do Minerva. A fábrica, fruto de um investimento de US$ 50 milhões, será uma das maiores em preparação de carne para produtos industrializados do Brasil. Além de sua grande capacidade, 10 a 15 toneladas de carne hora, um dos diferenciais desta fábrica é a estrutura totalmente flexível, que produzirá produtos a base de carne bovina, suínos e frangos ao mesmo tempo e produção para escalas diversas que vem abastecer a demanda nacional e mundial por produtos para o segmento de Food Services. No início da operação, cerca de 70% dos produtos serão destinados ao mercado externo.



“O potencial de crescimento dessa fábrica de produtos para Food Services já é previsto inclusive em sua planta. Já que existe a possibilidade dela dobrar de tamanho e capacidade”, explica Roberto Denuzzo.



Todos os equipamentos da fábrica são de alta tecnologia, havendo controle computadorizado em todas as etapas. As máquinas e softwares de controle são provenientes de países como Japão, França, Itália e Estados Unidos. Os rígidos controles sanitários também estarão presentes para atender o mercado internacional. Os cuidados com o meio ambiente são outra prioridade: haverá estações de tratamento da água utilizada nos processos. A mão de obra será especializada. Onze colaboradores-líderes já estão passando por treinamento na Irlanda desde o início do ano e serão responsáveis por treinamentos no Brasil.



Com relação a clientes para a futura fábrica, Roberto Denuzzo anuncia que já existem negociações com redes japonesas, norte americanas e européias, além de clientes no mercado brasileiro. “O mercado de Food Services é global e muito promissor”, finaliza Denuzzo.



Relações com Investidores



E-Mail: ri@minerva.ind.br
Tel.: +55 (17) 3321- 3412
Website: www.minerva.ind.br/ri


Veja também