Quattor: constituição aprovada pelo CADE. (referente a UNIP6)





Rio de Janeiro, 9 de julho de 2008. A UNIPAR - União de Indústrias Petroquímicas S.A. [Bovespa: UNIP3/UNIP5/UNIP6] vem pela presente informar ao Mercado que em sessão plenária realizada nesta data, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou sem restrições a constituição da Quattor, o mais novo “player” petroquímico brasileiro, cujo controle acionário é detido pela UNIPAR.


A submissão do ato ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) foi realizada em dezembro/07, e, ao longo dos trâmites de análises, já haviam sido obtidas indicações para aprovação sem restrições por parte da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) e pela Secretaria de Direito Econômico (SDE).


Também nessa mesma sessão plenária, o CADE aprovou os atos relacionados aos movimentos realizados em 2007 pela UNIPAR de aquisição da participação acionária detida pela Dow Brasil S.A. no capital da Petroquímica União S.A. e da compra pela Polietilenos União da unidade de PEBD de Cubatão da Dow Brasil.


As aprovações concedidas pelo SBDC vêm sacramentar a consolidação da indústria petroquímica brasileira, contribuindo para o incremento de sua competitividade no cenário global.


José Octávio Vianello de Mello

Vice-Presidente e Relações com Investidores

Fonte: RI Unipar


Veja também